08/08/2014

5 coisas que eu não gosto em blogs


E ai meninas, tudo bem?
Hoje eu vim aqui contar um pouquinho sobre o que eu acho da blogsfera. Na realidade, falarei num geral sobre cinco coisas que eu realmente não gosto em blogs. 

Recentemente, li um post no blog Não Provoque que me identifiquei muito, lá a Ana Paula (a dona do blog) contava o que ela não gostava, e não é que me dei conta que a maioria das coisas que ela mencionou, de fato, eu também não gostava?!

Bom, espero que isso ajude as meninas que estão querendo criar um blog ou então já tem um e comentem alguns "erros" desse tipo. Vamos lá?

#1 Vídeos

Não existe nada mais chato que entrar em um blog e encontrar apenas vídeos! Imagina só, você quer LER algo interessante, aliás, o título da postagem te deixou super curiosa, você imagina várias fotos legais... mas você chega lá e é um vídeo. Cara, é muito chato! Pensem nas people (eu) que acessam no trabalho/escola e Youtube é bloqueado? 
Deixo de visitar vários blogs (que eu sei que são bons) mas por esse motivo, deixo fora da minha lista de leitura.

#2 Leia Mais

Outra coisa que me irrita profundamente é essa bendita palavra! Você entra em um blog, e começa a ler algo super interessante, e no meio dele tem a seguinte palavra (Leia Mais) então você é redirecionado para dentro do post, e depois que terminar deve voltar tudo de novo. Gente, por favor, deixem o post enorme, mas não faz isso com a leitora!

#3 Postagem Resumida

Esse é um aspecto que muitas não ligam, mas em minha opinião deixa o blog com uma pegada de Portal. E eu realmente acho que um blog deve ter cara de blog, ou no mínimo de um site profissional se for esse o caso. 

#4 Assuntos diferentes do seu gênero 

Na blogsfera há tantas opções de assuntos que acabamos nos perdendo em tanta informação. Mas algo que precisa-se levar em conta é o assunto do seu blog. Se você fala sobre moda e maquiagem, porque você vai falar de Economia Mundial? (exemplo que veio na cabeça, sei lá!) haha, é sério gente, vocês precisam manter o foco.

#5 Postagem Demais/De menos 
Nada que é demais é bom, imagina quando é de menos? 
Há muitos blogs que postam no mínimo de três à quatro vezes por dia, e isso é realmente muita informação pra um dia só. E existe também aqueles que postam uma vez a cada sema (já fui assim, oi?!). 
Tudo isso influencia muita nas visualizações do blog, tem gente (eu) não gosto de visitar um blog e ver que não tem nada de novo, mas também não gosto de entrar duas vezes na semana e me perder em muitas páginas, por conta de muitas postagens, sabe? O ideal é o equilíbrio. 


*Bônus*

SDV
Isso é completamente chato! Você faz um post com muito carinho, demora horas pra editar fotos, tenta divulgar, não é reconhecida como devia e quando olha nos comentários a pessoa escreve "oi, to seguindo o seu blog, segue o meu?" ME DEIXA MUITO CHATEADA/IRRITADA, CONFESSO!
Confesso ainda que no início da minha vida blogsferística ia em blogs que eu adorava e pedia pra pessoa conhecer e seguir o meu blog, e hoje vejo o quão chata eu já fui!
Por favor queridas leitoras, leiam o post, comentem SOBRE O POST  e deixem o link do seu blog no final, isso desperta o meu desejo em ir te visitar, e creio também que o desejo de outras leitoras.

Espero que alguém se identifique com as minhas opiniões, bom... é isso! xoxo.
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo