19/09/2014

Sobre padrões que ninguém é obrigado a ter!


Já faz algum tempinho que estava planejando à fazer esse post, e quando me deparei com algumas situações do meu cotidiano que me levaram a realmente vir aqui soltar alguns desabafos.

Vocês já notaram como a sociedade é exigente? Quando alguém diz que fulano é bonita, "gostosa", tem corpão, etc... logo vem na mente das pessoas um tipo de corpo, e a maioria das vezes são mulheres que treinam muito em academia (não que isso seja problema, de maneira nenhuma!) entretanto, será que precisa de tanto sacrifício assim pra seguir os padrões de beleza impostos pela sociedade?


Talvez algumas pessoas vão interpretar esse post como uma ofensa à pessoas "saradas", mas juro que não é! Estou aqui apenas expressando a minha opinião, principalmente em relação à homens que tem mulheres lindas ao seu lado, e por motivos carnais, ficam olhando outras que nem se quer os querem!


Estou falando de mulheres reais, que gostam de comer bobagem SIM! E que, não ligam se ganham um ou dois kg à mais. Além disso, não é pecado algum não gostar de ir à academia ou praticar exercício. Faz muito bem a saúde, entendo, entretanto, cada um é livre pra fazer o que bem deseja.


Já pararam pra pensar como as mulheres ficam com a auto estima baixa quando um homem às chamam de gorda? 

Posso falar isso com toda a certeza do mundo, afinal, eu já tive meus kg à mais e sei o que é sofrer bullying. Minha adolescência foi marcada por eu ser "GORDA" e nenhum menino gostar de mim pela minha aparência. E daí? 

Hoje em dia não sou mais aquela menina que sofria bullying, emagreci, entretanto não idealizo um corpo sarado, bombado e muito menos "corpão". 

O MEU PADRÃO DE BELEZA, IDEALIZADO NA MINHA MENTE, QUE EU ME SINTO FELIZ é ser magra de uma forma diferente que o normal. Sim, acho lindo meninas com o corpo MEGA magro, estilo à esse. Mas não obrigo a ninguém seguir esse padrão, muito menos critico quem tem pensamento diferente.

Está na hora da sociedade acordar e ver que ninguém é obrigado a seguir nada, e sim aquilo que te faz bem! 

Me desculpem tantos desabafos, mas isso estava "engasgado" à muito tempo e eu realmente acho ridículo essas pessoas que criticam uns e outros pela sua aparência. 
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo